Os paratletas do Programa Paradesporto de Blumenau, em parceria com a Associação dos Surdos de Blumenau (ASBLU), participaram de duas competições importantes neste fim de semana, em São José dos Pinhais (PR): a Copa Sul de Futsal para Surdos e a Copa Sul de Tênis de Mesa para Surdos.
No futsal, a equipe blumenauense estreou com vitória sobre a Associação dos Surdos de Curitiba (ASC/PR) por 3 a 2. Na sequência, perdeu para a Associação dos Surdos de Ponta Grossa (ASPG/PR), também por 3 a 2. A eliminação veio nas quartas de final, após derrota por 2 a 1 para a Associação dos Surdos de Londrina (ASL/PR). A equipe foi comandada pelo técnico Vinicius Judes.

Na mesma cidade, o paratleta Murilo Gaulke garantiu o 3º lugar na categoria individual de tênis de mesa. Ele foi treinado por Deois Kiyoshi Kalvelage.
Ainda no fim de semana, Blumenau também sediou uma etapa estadual da modalidade. A 1ª Etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa aconteceu na sexta-feira e sábado (29 e 30), no Complexo Esportivo do Sesi. Os paratletas do Programa Paradesporto, em parceria com a Secretaria de Educação (Semed), conquistaram o 2º lugar geral na categoria paralímpica.
A equipe blumenauense encerrou a competição com cinco medalhas:
- Ouro: Lucas Hansen (Classe 11)
- Prata: Fábio Boaventura (Classe 6) e Emilly Castro (Classe 11)
- Bronze: Alex Pereira (Classe 9) e Fernanda Morló (Classe 9)
O Circuito contará com outras cinco etapas ao longo do ano, que vão definir os classificados para representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro.
Para a secretária de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, Bruna Daniel, os resultados reforçam o compromisso dos atletas com o esporte. “Mais uma vez os nossos paratletas representaram Blumenau em importantes competições, com muito afinco e determinação. Estamos orgulhosos dos resultados conquistados e pelo trabalho realizado por toda a equipe”, afirmou.
