O paratleta blumenauense Lucas Wolter Hansen foi campeão brasileiro de tênis de mesa, em competição realizada no Rio de Janeiro. Ele levou a medalha de ouro na classe 11 do TMB Platinum Brasileiro Interclubes, realizado entre os dias 5 e 9 de julho no Rio de Janeiro (RJ).
Outros dois blumenauenses disputaram a competição. Alex Sandro Pereira ficou em 9º lugar na classe 9, e João Vinícius de Lucas, que ainda tem idade escolar, terminou em quinto na mesma classe do Lucas.
Os técnicos da equipe, Deois Kalvelage e Guilherme Gomes, ressaltaram a importância dos resultados. “Essa é uma das competições mais difíceis do calendário brasileiro e Blumenau competiu de igual para igual nas categorias intelectual e física”, afirmou Kalvelage. “O Lucas conseguiu superar o principal rival dele no país, já que os dois brigam pela liderança do ranking. Foi um grande resultado”, emendou Gomes.
Os três paratletas competem com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seidep) e do Programa Paradesporto Escolar. Lucas e Alex Sandro também recebem incentivo por meio do Programa Bolsa Desportista.
Com informações da Prefeitura de Blumenau