Fotos: Luciano Bernz
Nesta manhã de quinta-feira (9), os cobradores e motoristas da empresa Nossa Senhora da Glória paralisaram as atividades novamente nesta semana. O Luciano Bernz entrou em contato com o Diretor de Organização de Patrimônio do Sinditranscol, Osnir Schmitt, em que ele afirmou que o salário teria sido depositado apenas para alguns funcionários, motivando a paralisação de hoje, que só encerra após todos receberem.
A concentração dos funcionários e sindicalistas está sendo feita nas duas garagens da empresa, nos bairros Itoupava Norte e Progresso. Em entrevista na Rádio Guararema esta manhã, um representante da empresa Glória informou que os salários haviam sim sido depositados, mas que um problema no sistema pode ter atrasado a disponibilidade na conta. Mas a Secretária do Sinditranscol Marlene Satiro, informou ao Luciano, que esse problema no sistema já acontece faz 3 anos.
O Luciano passou pelos terminais do Garcia e da Fonte, onde é possível observar os ônibus estacionados. Neste último, o fiscal da Rodovel, Fábio Rebelo, disse para nós, que a empresa está reduzindo o atendimento em algumas linhas para atender alguns troncais feitos pelos ônibus da Glória. É importante lembrar, que esta paralisação afeta somente funcionários da empresa N. S. da Glória, não afetando a Coletivo Rodovel, Viação Verde Vale e Autoviação Rainha. O problema é que a Glória detém a maior parte das linhas na cidade, principalmente na região do Garcia.