Fotos e dados: Luciano Bernz | Texto final: Claus Jensen
A diretoria Sindetranscol esteve em assembleia desde às 10h45min desta quarta-feira (9) com os motoristas e cobradores da empresa N. S. Glória na Sociedade Esportiva de Caça e Tiro da Itoupava do Norte. Antes dela, no período da manhã, tiveram reuniões por volta das 7h com a direção da empresa, e depois com o SETERB, para ouvir todas as partes envolvidas.
Mas por enquanto a paralisação continua, já que não foi feita a votação em assembléia. A prefeitura está em reunião com seus assessores jurídicos buscando uma solução para realizar o pagamento dos salários atrasados que ainda não foram depositados nas contas. A empresa Glória alega não ter caixa suficiente. Após ser formulada uma proposta pela administração municipal, ela será apresentada em assembléia, quando os funcionários tomarão junto com o Sindetranscol uma decisão sobre o rumo da paralisação.
Foi criada uma câmara técnica que fará uma intervenção que assumirá parte da administração do consórcio Siga. De acordo com o decreto, o SIGA deverá abrir uma nova conta bancária e todo valor arrecadado será depositada lá. Essa essa câmara fará a distribuição do dinheiro. A paralisação iniciou essa manhã, a partir do primeiro horário de linha, às 3h. Na terça-feira (8) somente alguns funcionários receberam, e ainda 40% do valor total. Novamente a empresa alega dificuldades financeiras.