Um crime chocou o município de Agrolândia (SC) no início da noite desta segunda-feira (7/04/20). A cidade no Alto Vale do Itajaí com população estimada em 10.864 habitantes foi o cenário dos assassinatos de Alciro e Joacir Biancati, pai e filho.
Ambos foram alvejados por tiros de arma de fogo em frente à serraria da família, que fica na Rua Alberto Koepsel, na localidade de Três Barras. Os Bombeiros Militares de Trombudo Central (SC) chegaram por volta das 18h40 e não encontraram mais sinais vitais nas vítimas.
O filho tinha uma perfuração no braço e duas no peito. O pai, empresário e ex-vereador, também tinha sido alvejado no peito. As polícias Militar e Civil foram acionadas, e após buscas, foi encontrado um automóvel VW Gol com uma caixa de munições dentro. O veículo estava próximo da casa de um homem suspeito de ter cometido o crime, mas ele não foi localizado.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para levantar informações no local e depois levar o corpo ao IML. A suspeita é que uma desavença possa ter motivado o assassinato. Alcione foi vereador de Agrolândia em 1993, e o outro filho, também foi eleito e atualmente exerce o mandato.