Pacífico Sul muda nome e planeja lançar nova marca para o segmento feminino

A companhia prevê um investimento de R$ 35 milhões em sua estrutura fabril, gerando um incremento de mais 350 vagas de trabalho.

A Pacífico Sul anunciou que irá mudar o nome da empresa para TEXPA e adotará o slogan Fashion Innovation. Segundo a assessoria de imprensa, a empresa quer remodelar sua marca institucional para aproximar sua identidade empresarial junto ao segmento de moda.

Célio Martins Junior, CEO da companhia com sede em Blumenau, diz que a alteração acontece em um momento estratégico para o negócio. “As nossas marcas de moda infanto-juvenil sempre foram muito mais reconhecidas do que o grupo como um todo. Percebemos que era necessário trazer um nome mais alinhado com o nosso segmento de atuação. Pretendemos investir fortemente na marca institucional nos próximos anos, deixando muito mais claro aos nossos parceiros, todas as frentes de atuação da companhia”, diz.

A empresa é detentora das marcas de moda infanto-juvenil Vic&Vicky, Johnny Fox, Infanti, Kukiê, Luc.Boo e Lilimoon. Nos próximos dias, será lançada a primeira voltada ao público feminino adulto, inspirada em grandes marcas globais, adaptada às necessidades das consumidoras brasileiras mais exigentes. O novo nome, TEXPA, virá acompanhado também de um novo slogan, Fashion Innovation.

Para 2.022, a companhia prevê um investimento de R$ 35 milhões em sua estrutura fabril, gerando a partir daí, um incremento de mais 350 vagas de trabalho, nas 680 atuais.

“Devemos encerrar este ano com um ótimo crescimento em comparação com o resultado de 2019 e 2020, o que mostra o reaquecimento do mercado brasileiro de moda. Entendemos que essa retomada é estratégica também para a mudança inserida na TEXPA”, finaliza o CEO.

Com 32 anos de mercado, o grupo Pacífico Sul está presente em todos os estados brasileiros e em mais de 20 países. A empresa produz 6 milhões de peças por ano e vive um momento de forte expansão e investimentos.

O grupo TEXPA em números

Presente em todos os estados do Brasil e em outros 20 países – incluindo nações como Rússia, Japão e Canadá – a companhia produz mais de 6 milhões de peças ao ano e conta com mais de 4 mil pontos de vendas só em território nacional. Atualmente são aproximadamente 680 colaboradores diretos e outros 3 mil indiretos, além de 115 representantes comerciais.

A TEXPA tem como uma de suas prioridades, a participação ativa em projetos sociais, principalmente os que impactam a comunidade local. Nos últimos cinco anos, os investimentos em iniciativas de responsabilidade social, como doações ligadas a cultura, para o teatro Carlos Gomes, Escola Ballet Bolshoi, Clube Metropolitano, à saúde, como Hemosc e Hospital Santo Antônio, Fundo do Idoso, e a organizações não governamentais, como Casa de Apoio, ABADA, entre outras, totalizaram um valor de R$ 750 mil doados.