Os novos diferenciais de Nana em sua hamburgueria

 

Por Claus Jensen, com fotos de Nikolas Jensen

No início da semana passada, vários representantes da imprensa foram convidados para experimentar as novas opções que fazem parte do cardápio da Nana Hamburgueria, localizada na Rua Antônio da Veiga, bairro Vila Nova.

 

Gin Tônica com chá de romã e cranberry | Foto: Fabiana Jordan

 

Nana Oliveira, que há três anos criou o empreendimento, disse que a intenção com os novos três drinks de gim tônica é dar mais opções de entrada. São desde o tradicional chá de romã e cranberry, tangerina grelhada com alecrim, até o famoso Aperol Spriz. Quem quiser apostar na brasileiríssima caipirinha, vai encontrar preparações com limões tahiti e siciliano, mas também uma com as frutas da estação.

 

Nana (Ana) Oliveira e o marido

 

Segundo Nana, com a chegada do verão, as pessoas gostam de ficar sentadas nesse clima de rua. A empresa que tem mesas nas calçadas, é referência em hambúrgueres e espera que os clientes fiquem mais tempo curtindo o espaço. No evento, eu também pude experimentar algumas das 12 ótimas opções de chopes artesanais, boa parte da região.

 

 

 

Quando o assunto é comida, nas entradas, agora acompanham as quatro batatas da casa, de queijo brie empanado com geleia de pimenta. Mas é novidade também o franguinho com maionese da casa e molho barbecue, além do bacon quatro estações (crocante, empanado, suculento com pimenta sirirracha e caramelizado no açúcar mascavo).

 

Bacon quatro estações (crocante, empanado, suculento com pimenta sirirracha e caramelizado no açúcar mascavo).

 

Franguinho empanado servido com maionese da casa e molho barbecue | Foto: Fabiana Jordan

 

Para quem curte algo doce, tem a sobremesa Maldição da Nana. É um bolo molhado de chocolate, com calda quente de Nutella, servido com sorvete de creme e uma farofa crocante de bacon.

 

 

Com o término da Oktoberfest, o hambúrguer do mês também foi alterado. Até o fim de novembro, os clientes poderão provar o Brieburger do Nano: hambúrguer servido com brie da Vermont empanado e geleia de pimenta.

 

 

 

O ambiente da hamburgueria foi reformulado graças às intervenções da Balbúrdia, um coletivo de artes. O projeto, assinado pela TAO Arquitetura, criou um espaço de bar onde são preparados os drinks, além de aplicações lambe lambes nas paredes.

 

 

Para combinar com o clima informal, mas muito legal, o som da noite teve discotecagem de vinil. A Nana vai abrir às 12h nos sábados e até a última semana de dezembro. Os DJs Leo Biz, Miro Pavi e Raphael Barros vão se revezar no controle da trilha sonora.

Um dos grandes desafios para quem frequenta a Rua Antônio da Veiga, assim como outras vias é onde deixar o carro. Nana disse que seu público procura espaço nas ruas transversais, porque não há opção de terrenos para estacionamento. “Nosso público é muito variado, desde pedestres que moram aqui próximo, até quem venha de Pomerode. Me sinto muito privilegiada por alguém vir de outra cidade só para comer na Nana”.

 

 

A empreendedora diz que o segredo do sucesso para o seu negócio, é seguir um caminho mais simplista. “Nós oferecemos ao nosso público, acima de tudo uma experiência de sabor. Além disso, oferecemos um ambiente descontraído, onde o cliente fica à vontade, e pode até vir de chinelo. Ela se sente em casa. Simplista, mas de forma planejada, com detalhes, sempre acompanhado de carinho e amor no que oferecemos”, completa Nana.

No final de maio a Nana Hamburgueria abriu sua primeira filial no Officina Café Coworking, onde testou o projeto para abrir franquias. A notícia foi dada em primeira mão pelo OBlumenaense, quando Nana adiantou que a primeira franquia deve entrar em operação no início de 2018.