Os emocionantes desejos das crianças da EBM Visconde de Taunay

Foto: Luana Andrzejewski
Foto: Luana Andrzejewski

 

Por Claus Jensen

Neste sábado (19/8/17), Luciano Huck mostrou a matéria que fez na Escola (EBM) Visconde de Taunay nos dias 26 e 27 de junho. Uma semana antes, a produção pediu que as crianças plantassem sementes. Foi emocionante o que as crianças de Blumenau pediram no quadro “Árvores do Desejo” do programa “Caldeirão do Huck” da Rede Globo.

 

 

Alunos dos terceiro, quarto e quinto anos do período matutino participaram escrevendo os seus desejos para alguém. Huck, que chegou em uma fantasia de leão, depois da surpresa, conversou com as crianças e selecionou algumas para ter o seu sonho realizado.

Durante a gravação, um menino respondeu que desejava ter um hamster e que seu primo gripado há três semanas melhorasse. Outro queria arranjar trabalho em uma hamburgueria para ganhar dinheiro e poder comprar um videogame.

 

 

Mas os que chamaram a atenção mesmo foram alguns casos, como o de Sara. A menina de 9 anos foi adotada aos 4, e tem um irmão também adotado de 18. Seu desejo era ajudar as crianças do orfanato onde viveu os primeiros anos de sua vida, a terem uma família. É a Instituição de Acolhimento Dr. Germano Selke, em Barra Velha (SC), a quem ela também queria doar roupas e brinquedos.

 

 

Sthefane queria que fosse construída uma rampa para a sua amiga cadeirante. Não é a primeira vez que seu pequeno coração grande pensou no próximo. Ela ajudou um amiguinho a realizar o desejo de ter ovos na Páscoa e outro que não tinha material escolar. Seu sonho é ser veterinária ou desenhista.

Letícia disse que queria ser professora de português. Sua mãe trabalha com corte de etiquetas e perdeu seu pai em um acidente de moto em 2014, quando ela tinha 5 anos. Depois da morte dele, a sua mãe conheceu outra pessoa com quem teve mais uma filha. Letícia e a amiga Isabele escreveram o mesmo desejo: cortar o cabelo e doar para quem tem câncer.

 

Isabele e Letícia

 

Beatriz Galvão, de 11 anos, gostaria que o seu pai aprendesse a ler, porque quando era jovem tinha que trabalhar para ajudar os irmãos. Saiu da casa dos pais com 27 anos, tendo cursado somente o 1º ano. Emanuele Rossini, de 10 anos, tinha o desejo de dar um bouquet de flores para a mãe Adriana.

 

Bruno e a sua família indo pela primeira vez na vida em um cinema

 

O desejo de Bruno, que nunca foi ao cinema, era ir pela primeira vez levando seu pai, mãe, irmã e irmão. Ele também não esqueceu de incluir a professora e os seus amigos.

 

 

Vinícios tem o sonho de ser cantor, queria ter um violão e aprender a tocar. Nicolas e Cauê sonham em ser jogadores de futebol e foram conhecer o trabalho de base na Chapecoense, mas ainda são muito novos. Aproveitaram para visitar a Arena Condá e receberam o cumprimento de Alan Ruschel, sobrevivente do acidente de avião na Colômbia.

 

Nicolas e Cauê

 

Cinco estudantes foram convidadas para participar ao vivo do programa no Projac, Rio de Janeiro (RJ). Letícia, Sthefane, Isabele, Gabriele e Sara entraram no palco e conversaram com Luciano Huck. Era dia do Criança Esperança, onde atrás, os artistas atendiam ligações na bancada de quem fazia as doações. Acompanharam a viagem, mães das crianças, a Secretaria de educação, Patrícia Lueders e a diretora da escola, Denise Maas Vieira

Algumas fotos dos bastidores feitas pela Secretaria de Educação:

A Secretaria de Educação, Patrícia Lueders; Angélica; e a diretora da Escola (EBM) Visconde de Taunay, Denise Maas Vieira

 

Confira a matéria direto no site do Globoplay, clicando aqui