Mais de 300 quilos de cocaína apreendidos, além de dois fuzis e munição e prisões efetuadas. Este foi o resultado de uma ação da Polícia Civil e da Polícia Militar desencadeada em Barra Velha e Campos Novos.
Tudo começou nesta quinta-feira (26/03/20) após uma prisão realizada por policiais civis de Campos Novos que trabalhavam numa barreira de fiscalização do decreto contra o coronavírus.
Segundo o delegado Procópio Batista, da DP de Barra Velha, a carga com cerca de 380 quilos de cocaína foi apreendida em uma casa no bairro Itajuba, na mesma cidade. No local foram encontrados dois fuzis 762, uma escopeta e munição. Um homem foi preso e dois veículos apreendidos.
As diligências foram realizadas de forma ininterrupta. A investigação começou por parte da Divisão de Investigação Criminal de Campos Novos em conjunto com a Polícia Militar, sobre suposto crime de extorsão mediante sequestro envolvendo negociações de tráfico de drogas de grupos criminosos atuantes na região de Barra Velha.
“Estávamos em barreira sanitária em Campos Novos com a PM e houve um chamado que estaria ocorrendo um assalto. Fomos ao local e obtivemos informações. Um dos homens nos disse que estaria sequestrado e que seria liberado a partir de pagamento de droga. Então acionamos policiais civis do litoral e houve essa grande apreensão”, afirma o delegado Adriano Almeida. Em Campos Novos, um homem foi autuado em flagrante por sequestro.
O preso em Barra Velha foi atuado em flagrante por tráfico de drogas e por crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
A operação contou com a atuação conjunta da Delegacia de Polícia da Comarca de Barra Velha, Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Campos Novos, Delegacia de Polícia da Comarca de Piçarras e da Polícia Militar de Campos Novos, Penha e Navegantes.
Fonte: Polícia Civil