Operação investiga exploração de jogo de azar e lavagem de dinheiro em Blumenau

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (3/07).

Na tarde desta quarta-feira (03/07), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Blumenau. A ação, coordenada pela 1ª Promotoria de Justiça, foi autorizada pela 1ª Vara Criminal, ambas da mesma comarca no município.

Os alvos foram dois suspeitos de envolvimento em um esquema criminoso que inclui exploração de jogos de azar, corrupção, organização criminosa e lavagem de capitais. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina, “As investigações apontam que o grupo contava com a presença de um advogado e com o recrutamento de agentes públicos que deveriam, em tese, fiscalizar as atividades que, de acordo com a legislação, não seriam permitidas”.

A operação contou com a presença da Corregedoria da Polícia Civil de Santa Catarina e um representante da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil. A Polícia Científica de Santa Catarina também apoiou as diligências. A investigação segue em segredo de justiça.

O GAECO é uma força-tarefa que reúne o Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, visando identificar, prevenir e reprimir organizações criminosas.


 

 


Karsten abre as portas da fábrica para visitação com a Makuka