Operação da PM em Blumenau contou com policiais de outras cidades e abordou 168 pessoas

 

 

 

O mês de abril terminou com mais a 5ª edição da Operação Pareto em Blumenau. Nesta terça-feira (30/04/19), uma grande equipe de Policiais Militares se espalhou pela cidade para prevenir e reprimir o crime.

Além do efetivo do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a operação contou com o auxílio de policiais de Rio do Sul, Gaspar, Brusque, bem como das equipes da Guarnição Especial de Polícia Militar de Indaial (GEIn) e do Grupamento de Polícia de Choque (GPChoque).

Foram realizadas 11 barreiras policiais simultâneas e rondas nos bairros, abordados 207 veículos e 168 pessoas em atitude suspeita, mas nenhuma presa.

Em relação aos veículos, três motoristas tiveram suas CNHs recolhidas e um veículo que apresentava irregularidades acabou sendo removido ao pátio do Seterb. Outros três condutores apresentavam sinais de embriaguez, dois recusaram fazer o teste do bafômetro e um deles aceitou, resultando em positivo.

 

 

Durante a operação, os policiais observaram que uma motocicleta entrou no Condomínio das Nascentes 1 com a luz apagada. O motociclista, ao perceber a presença da guarnição, tentou fugir estacionando na frente de um dos blocos, desembarcou e começou a correr.

O cão Apollo, do Canil do 10º BPM, conseguiu alcançar e imobilizá-lo. Em busca pessoal foram encontrados R$ 264 em dinheiro no bolso da bermuda, além de 45 porções de maconha. Ele acabou passando o nome do primo, mas acabou sendo identificado depois, quando foi constatado que tinha um mandado de busca e apreensão contra ele. O homem que já colecionava 15 BOs e estava livre, foi preso e conduzido à Central da Polícia Civil.

 

 

Fotos da Operação Pareto V da Polícia Militar