Operação da Gaeco combate facções criminosas e tráfico de drogas no Alto Vale do Itajaí

 

Na manhã desta sexta-feira (08/06), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou operação de combate à facção criminosa e ao tráfico de drogas na região do Alto Vale do Itajaí. Estão sendo cumpridos 28 mandados de prisão preventiva e 24 mandados de busca e apreensão nos municípios de Presidente Getúlio, Ibirama, Lontras e Witmarsum.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Presidente Getúlio/SC a pedido da Promotoria de Justiça da Comarca de Presidente Getúlio, a partir de investigações efetuadas pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), com apoio do GAECO e das Inteligências da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Além do GAECO – que é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda – também participam da operação Promotores de Justiça, Policiais Militares (Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Canil e AI), Policiais Civis (Divisão de Investigações Especiais (DIC)).

Coletiva

Mais informações na coletiva de imprensa, às 15 horas, nesta sexta-feira (8/06), na sede do 13° Batalhão de Polícia Militar de Rio do Sul, localizada na Rua Tiradentes, 61, Centro, Rio do Sul.

Fonte: MPSC