Na segunda rodada do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Paris, o Brasil venceu o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 20, 25 a 17 e 25 a 18. A partida aconteceu nesta quinta-feira (1/08/24), destacando a ponteira Gabi, que marcou 17 pontos.
Desde o início, a expectativa era de grandes ralis devido à eficiente defesa japonesa. No entanto, exceto pelo início do primeiro set, o Brasil manteve-se à frente no placar. O primeiro set começou equilibrado, com as equipes trocando pontos até a levantadora Roberta abrir três pontos de vantagem com um ace, levando o placar para 19 a 16. O set foi finalizado com um bloqueio, fechando em 25 a 20.
No segundo set, o Brasil rapidamente abriu vantagem de 9 a 4, aproveitando-se de erros da defesa japonesa. Com um ataque eficiente, a equipe brasileira ampliou a diferença para 17 a 11 após um erro de saque do Japão. Apesar de um cartão vermelho dado ao técnico Zé Roberto Guimarães, a equipe manteve o foco e venceu o set por 25 a 17, após um erro de recepção do Japão.
O terceiro set começou equilibrado, mas o Brasil se manteve à frente, ampliando a vantagem para 15 a 10 com um ace da central Carol. O bloqueio brasileiro, liderado por Thaísa e Carol, consolidou a vitória ao chegar aos 20 pontos. Aproveitando os erros japoneses, o Brasil fechou o set em 25 a 18 com uma cortada na diagonal da atacante Tainara.
Com a vitória, o Brasil garantiu antecipadamente sua vaga nas quartas de final. A equipe volta às quadras no domingo, dia 4, para enfrentar a Polônia, mantendo-se invicta após também vencer o Quênia por 3 a 0 na primeira rodada.