Por volta das 17h desta sexta-feira (11/02/22) uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) realizava rondas pela Rua Itajaí, no bairro Vorstadt, em Blumenau. Mas quando os policiais passaram na altura do nº 473, uma cena chamou a atenção dos policiais militares.
Um homem usando colete de motoboy, parado ao lado de uma motocicleta Honda CG 150 Titan ES Azul, entregava uma bolsa para o motorista de um automóvel VW Up Take vermelho. Como não dava para estacionar com segurança, a guarnição seguiu em frente, fez o retorno e abordou ambos.
Nas buscas pessoais, não foi encontrado nada de errado. A bolsa estava sobre o banco de passageiro da frente e era possível sentir um forte cheiro de maconha. A intuição policial não falhou de novo quando viu o comportamento suspeito dos dois.
Dentro da bolsa foram encontrados vários tabletes de maconha, uma porção da substância em folhas e um comprimido de ecstasy. Segundo a PM, o condutor do carro, de 30 anos, teria dito que recebeu R$ 100 para pegar a bolsa em um shopping de Itajaí e entregar em Blumenau.
Já o motociclista, de 54 anos, ao ser questionado se tinha mais drogas em casa, confessou que sim e também uma balança de precisão. Os policiais foram com ele até o endereço, onde encontraram mais maconha dentro de um armário do seu quarto. Também foram apreendidos R$ 283,00 em dinheiro, dois celulares e uma máquina de cartão de crédito.
Os dois receberam voz de prisão por dois crimes, associação ao tráfico de drogas e tráfico de drogas. Eles foram entregues na Central de Polícia Civil, com todo material apreendido, inclusive os veículos, para serem tomadas as medidas legais.