Cobertura: Marlise Cardoso Jensen
A organização da Oktoberfest apresentou na noite desta quinta-feira (31/8/17), as novidades para a edição deste ano. O evento Sabores da Oktoberfest, mostrou para a imprensa e convidados, as novas delícias que serão oferecidas ao público durante a festa que acontece de 4 a 22 de outubro no Parque Vila Germânica.
Uma dessas novidades é o aumento no número de pratos e uma reformulação no fundo do pavilhão do Setor 2, onde sempre funcionou um restaurante típico. Agora, o local será uma nova área gastronômica e ganhará novos pontos de alimentação. O conceito do espaço foi desenvolvido e será operado pelo Senac.
Entre as novas delícias da festa, estão as Flammkuchen, pizzas alemãs nos sabores cebola e bacon; linguiça Blumenau e queijo fundido; bacon e queijo; cebola e champignon; palmito; ervas e queijo; e maçã e canela. Destaque também para o tão tradicional pão com bolinho, que estreia na festa, e a Regional Haus (casa da comida regional gourmet), que servirá porções menores de joelho de porco e marreco desfiado com acompanhamentos e ainda torresmo de joelho de porco, servido com mostarda.
A Glutenfrei Haus (casa do glúten free) também terá um espaço especial, onde serão oferecidas porções de escondidinho sem glúten, cuca sem glúten, sanduíche vegetariano e sanduíche vegano. Também será o local para os celíaco apreciarem uma cerveja sem glúten.
Uma boa notícia para a organização da festa, foi a entrada de quatro novos patrocinadores: Perdigão, Beto Carrero World, Stones Cartões e Hypermarcas (proprietária da Engov, Epocler e Estomazil). Agora serão seis, junto com a Sky e Bradesco. O evento teve a participação de Marina Monteiro, executiva da BRF, proprietária da marca Perdigão que destacou ser uma honra para a marca participar de uma festa como a Oktoberfest.
O presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo e Lazer, Ricardo Stodieck, comemorou o aumento no número de patrocinadores da festa. “A Oktoberfest é a festa mais barata do Brasil. Com apenas um ingresso, o visitante tem à disposição quatro pavilhões climatizados, com bandas diferentes, Praça de Alimentação e restaurante. Conseguimos proporcionar isso graças aos nossos patrocinadores”, destacou Stodieck.