Uma suposta agência de modelos infantis divulgou anúncios nas redes sociais divulgando seletivas para realizar trabalhos com marcas de renome. Acreditando haver interessados em contratarem os seus filhos, alguns pais fizeram os pagamentos pelos supostos “serviços” prestados pela empresa.
Sem o retorno prometido, o caso foi denunciado e investigado pela Delegacia de Estelionatos da Polícia Civil, de Florianópolis. De acordo com a investigação, os colaboradores da empresa teriam prometido pagamento de cachês futuros, por terceiras empresas, a fim de convencerem as vítimas a contratarem seus serviços.
Oito pessoas foram indiciadas e podem responder pelo crime de fraude. A Polícia Civil alerta a população para que fique atenta com esse tipo de promessa.
A orientação, é que antes de fechar qualquer contrato ou realizar pagamentos, as pessoas pesquisem a reputação de uma agência de recrutamento de modelos. O nome da empresa não foi divulgado, até porque as pessoas ainda não foram julgadas e condenadas por nenhum crime.