Oito pessoas ficam feridas e duas morrem nos 13 acidentes em Blumenau

Moto envolvida na colisão, onde o condutor fugiu deixando o veículo no local.

As últimas horas em Blumenau foram de muitos acidentes registrados pela Guarda Municipal de Trânsito, sem levar em conta as rodovias estaduais e federal. O saldo negativo foi de 8 pessoas feridas e duas mortas.

Uma das vítimas fatais foi um motociclista de 49 anos, que sofreu um acidente às 20h10min de sábado (1/7/17), na Rua Gustavo Zimmermann, altura do nº 4.472, bairro Itoupava Central. O homem estava internado no Hospital Santo Antônio, mas não resistiu aos ferimentos. Ele conduzia uma moto Honda CG 125 Titan com placas de Blumenau, que foi atingida de frente por um automóvel Fiat Palio de Joinville. Segundo a GMT, o motorista de 59 anos apresentava sinais de embriaguez, o que foi confirmado pelo exame do bafômetro, que acusou 0,39 miligramas de álcool por litro expelido de ar. Ele foi conduzido à Central de Plantão Policial para as providências legais.

Por volta das 6h23min deste domingo (2), um motociclista de 32 anos perdeu o controle de sua motocicleta Honda CG 150 com placas de Blumenau, chocou-se contra o meio fio e sofreu queda ao solo. Muito ferido, ele não resistiu e morreu no local. O acidente aconteceu na Rua Bahia, próximo ao nº 2.380, bairro Salto; e envolveu um caminhão M. Benz 1314, também de Blumenau, conduzido por um homem de 31 anos.

Na Rua Silvano Cândido da Silva Sênior, próximo ao nº 4.475, bairro Ponta Aguda; ocorreu uma colisão entre duas bicicletas, deixando as ciclistas feridas. A vítima l.C.B.K de 33 anos, foi conduzida ao Hospital Santa Isabel; enquanto a outra, B.R de 31, foi levada ao Hospital Santo Antônio.

Um motorista de 54 anos, perdeu o controle do seu automóvel Honda Fit com placas de Blumenau, e colidiu às 10h contra uma árvore no início da Rua dos Condes, bairro Fortaleza. Ele e as duas passageiras, de 18 e 40 anos, ficaram feridos e foram conduzidos ao Hospital Santo Antônio para receber atendimento médico.

No período da noite, às 20h, ocorreu uma colisão na Rua Philipp Bauler, próximo ao nº 2.12, bairro Itoupavazinha; envolvendo um automóvel GM Corsa e uma motocicleta Honda CG, ambos com placas de Blumenau. O motorista do Corsa, de 43 anos, estava em visível estado de embriaguez e foi submetido ao exame do bafômetro, que apontou 1,04 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ele foi notificado pela GMT, teve a sua CNH retida, o veículo removido ao pátio do Seterb; e em seguida foi encaminhado à Central de Plantão Policial. Já o motociclista de 25 anos, sofreu ferimentos e foi conduzido ao Hospital Santo Antônio.

Quatro minutos depois, uma pessoa foi atropelada pelo motorista de 23 anos, de um automóvel Ford Fiesta com placas de Blumenau. No momento do acidente, a vítima de 39 anos atravessava a faixa de pedestres localizada na Rua Dois de Setembro, próximo ao nº 990, no bairro Itoupava Norte. Ela ficou gravemente ferida e foi conduzida ao Hospital Santa Isabel.

 

Moto envolvida na colisão, onde o condutor fugiu deixando o veículo no local | Foto: GMT

 

Na Rua General Osório, próximo ao nº 1.800, bairro Velha; ocorreu uma colisão entre duas motos por volta das 21h40min. O condutor de 29 anos, da Honda NXR 150 com placas de Blumenau, ficou ferido e foi conduzido ao Hospital Santo Antônio. Segundo a GMT, o motociclista da Honda CG com placas de Timbó, fugiu do local após o acidente, deixando o veículo no local e não foi identificado. A moto não tem registro de furto ou roubo.

Dados: SETERB | Texto final: OBlumenauense | Foto de capa: ilustrativa