Oficina gratuita de regência e didática de coro infanto-juvenil em Blumenau

Curso oferece 20 vagas exclusivamente para professores da rede pública de ensino. Inscrições devem ser feitas online até terça-feira, dia 1º de outubro.

Foto: Rosley Majid

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Regência e Didática de Coro Infanto-Juvenil, uma oportunidade gratuita para professores da rede pública de ensino. O curso acontecerá na próxima quarta-feira (2/10/24), das 8h às 12h, nas dependências do Teatro Carlos Gomes, em Blumenau.

Ministrado pelo músico, professor e maestro Roberto Rossbach, o workshop é destinado a professores que possuem conhecimentos básicos em música e tem como objetivo proporcionar formação especializada em técnicas de regência e práticas de coro para crianças e adolescentes, com foco na inserção desse trabalho no ambiente escolar. Durante o encontro, os participantes aprenderão sobre o gestual de regência, escolha de repertório, planejamento de ensaios e técnicas vocais voltadas para o contexto do coro infanto-juvenil.

Rossbach destaca que “a música tem o poder de transformar, e levar essa vivência para o ambiente escolar é uma forma de contribuir para o crescimento pessoal e social dos jovens”. Segundo ele, a prática coral nas escolas pode trazer benefícios significativos, como o desenvolvimento da percepção auditiva, o estímulo ao canto e a integração da musicalidade dos alunos de forma abrangente.

O curso oferece 20 vagas exclusivamente para professores da rede pública de ensino, e as inscrições devem ser feitas até o dia 1º de outubro. Interessados devem preencher o formulário on-line clicando aqui. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (47) 3144-7166.

Sobre o projeto:

A ação faz parte do Projeto de Reparo e Manutenção da edificação histórica sede do Teatro Carlos Gomes de Blumenau, bem tombado pela Fundação Catarinense de Cultura. O projeto é viabilizado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac 212853), por meio do Ministério da Cultura, com o apoio de Dietmar Piske, Leonardo Zipf e outros indivíduos engajados.

A iniciativa também conta com o patrocínio das empresas AgroTimbó, Altenburg, Bermo, Blukit, Blumenau Iluminação, Breitkopf, Cartondruck, Dicave, Gráfica 43, Havan, LCR Motos, Malhas Wilson, Senior Sistemas, Tarpan e Weg.