Ocorrência de violência doméstica mobiliza PM no bairro Itoupavazinha, em Blumenau

Segundo a corporação, a mulher teria relatado agressões após anunciar fim do relacionamento. Já o homem disse que ela teve um surto durante uma discussão relacionada ao trabalho remoto.

Arte/montagem (imagem ilustrativa): OBlumenauense | Foto original: PM de SC

A discussão entre um casal terminou em agressões na noite desta terça-feira (20/05/25), em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h45 para atender a uma ocorrência de violência doméstica no bairro Itoupavazinha, onde a guarnição conversou com uma mulher de 31 anos e seu companheiro, de 27.

Segundo a PM, ela relatou que tudo começou depois de informar ao companheiro que pretendia terminar o relacionamento. Durante a discussão, ao tentar acessar a galeria de fotos do celular dele, o homem teria reagido com violência.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher disse que ele a puxou pelos cabelos até o quarto, pressionou um travesseiro contra seu rosto e a segurou pelo pescoço, tentando sufocá-la. Ela ainda afirmou que ele simulou um golpe contra seu rosto, mas acertou o chão e, em seguida, voltou a agredi-la com um empurrão e um tapa, enquanto ela fumava um cigarro.

O homem apresentou uma versão diferente à guarnição. Alegou que a companheira teve um surto durante uma discussão relacionada ao trabalho remoto (home office), danificando seus equipamentos. Segundo ele, as escoriações no peito e nos braços foram causadas quando tentou se defender.

Diante dos fatos e das versões conflitantes, os dois foram conduzidos à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais. O homem também foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para a realização do exame de corpo de delito.