Obras no AG da Velha vão duplicar a oferta de serviços médicos

Novo-Ambulatorio-Velha_5-2-15_02

Das quatro existentes, vão passar para oito salas específicas para consultas médicas.

Texto: Joni César | Fotos: Soni Robinson Witte

Referência de atendimento para cerca de 30 mil usuários, o Ambulatório Geral (AG) da Velha está passando por mudanças significativas em sua estrutura física. As melhorias, que compreendem a construção de um novo prédio junto à antiga sede do AG e que resultam num incremento significativo de novos 540 metros quadrados de nova área física, vão duplicar a oferta de consultas médicas à comunidade local. Das quatro existentes, vão passar para oito salas específicas para consultas médicas.

Novo-Ambulatorio-Velha_5-2-15_08

Além do incremento nas consultas, a população será contemplada com o setor de fisioterapia, ampliação dos serviços de fonoaudiologia, além de grupos de atenção, educação e formação em saúde. Com as obras se concentrando na parte externa do novo prédio, e com previsão de encerrar esta etapa em no máximo três semanas, a Secretaria de Saúde passará a ofertar ainda mais serviços à população. Será disponibilizada uma área dedicada à esterilização, que será usada para todos os procedimentos efetivados dentro da unidade de saúde.

Ampliação da sala de vacina para o atendimento de grande demanda, além da melhoria do espaço da sala de recepção com o objetivo de assegurar à comunidade um ambiente adequado durante a chamada para o atendimento médico representam outras melhorias à população. As mudanças vão contemplar ainda a construção de uma sala para pequenos procedimentos. Com os trabalhos do novo prédio concluídos, a próxima etapa da Prefeitura é iniciar a reforma da ala antiga do AG. Neste período de transição, a população será atendida na nova área construída até que todos os trabalhos estejam completamente finalizados.

A ampliação do AG da Velha, que passará a comportar uma estrutura física de mais de mil metros quadrados de área para atendimento, representa um pedido antigo da comunidade local. Por isso, para a Secretaria de Saúde, as mudanças, que compreendem também o investimento em novos equipamentos e mobiliário na unidade, beneficiam as famílias que são atendidas na unidade e também os próprios funcionários do AG. Com esta obra, o município está recebendo um investimento de R$ 739.827,41.

* As fotos foram feitas pelo Soni Robinson Witte no começo de fevereiro, mas ilustram o andamento da obra. Informações via PMB.

Novo-Ambulatorio-Velha_5-2-15_03

Novo-Ambulatorio-Velha_5-2-15_01

Novo-Ambulatorio-Velha_5-2-15_07

Novo-Ambulatorio-Velha_5-2-15_06

Novo-Ambulatorio-Velha_5-2-15_05

Novo-Ambulatorio-Velha_5-2-15_04