Neste final de semana, as obras de implantação da rede de esgoto da Odebrecht Ambiental interromperam o trânsito na Rua Nereu Ramos. O “Desafio da Nereu”, como chamou o gerente operacional Cleber Renato V. da Silva, foi superado em quase 60h de trabalhos ininterruptas. Aproximadamente 50 pessoas estiveram envolvidas nas obras, que se revezaram nos diferentes turnos.
Nesta manhã desta segunda-feira (29), por volta das 5h45min, a equipe terminava de fazer a compactação da base do pavimento, limpeza geral do trecho, varredura da rua, etc.. Em seguida o trânsito foi liberado na Rua Nereu Ramos para o horário, em função das escolas, principalmente a Escola Barão.
Um dos grandes desafios foi abrir uma passagem por baixo do Ribeirão Bom Retiro, que é canalizado, o que necessitou passar os tubos a 7m de profundidade. Na foto é possível o operário posicionando os novos tubos por baixo do canal.
De acordo com Cleber, as obras avançaram até o trecho que faz interligação na esquina das ruas Engº Rodolfo Ferraz com a Nereu Ramos. Essa situação vai ajudar muito no andamento da próxima etapa da implantação do esgoto, no sentido da Rua Pandiá Calógeras.
Dados e fotos: Cleber Renato V. da Silva