Equipes finalizam manualmente a desobstrução da galeria de transposição do córrego 7 de Maio, que foi afetada pela ruptura da tubulação.
Texto: Denisse Lopes
O trânsito na rua Fritz Spernau, no bairro Fortaleza, permanece funcionando em meia pista. A intervenção será mantida até o término dos reparos no buraco existente na via. A cratera, ocasionada por problemas de tubulação, atingiu parte da ciclofaixa e da pista de rolamento, além de gerar danos a obras subterrâneas. Ainda não há previsão para o término dos serviços.
No local, a cerca de quatro metros da superfície, a ruptura de um tubo da Odebrecht Ambiental provocou escorregamento de terra. O incidente, que causou a abertura no asfalto, afetou a construção da galeria de transposição do córrego 7 de Maio, que ocorre a oito metros de profundidade.
Atualmente, equipes finalizam manualmente a desobstrução da estrutura, ao longo dos 70 metros que já estavam executados. A obra municipal, que terá ao todo 158 metros de extensão, faz parte das operações de macrodrenagem do Ribeirão Fortaleza. Após a conclusão desta etapa, será recolocada a tubulação e, por fim, recuperada a pavimentação da pista.
via PMB