Por Claus Jensen | Fotos: Soni Robinson Witte
Talvez você já estava curioso como eu para saber como estão as obras do prolongamento da Rua Humberto de Campos, no bairro Velha. O Soni Robinson Witte, passou por lá nesta tarde de terça-feira (28/6/16) e registrou as imagens. Para quem conhece a região fica mais fácil entender, quem não, fica o registro do que está acontecendo. No final da postagem, deixei imagens interativas do recurso Street View (Google Maps) para ajudar.
Para começar, explico que a Rua Londrina é transversal da Gustavo Budag, que tem seu acesso ao lado do EEB Adolfo Konder, após passar sobre a ponte. Já a Rua Soldado Denisio Hostins, é uma rua pequena, transversal da Londrina, onde na esquina está o Edifício Florata. Não sei se ajudou, mas vamos lá.
A foto de cima e as próximas são do término do muro de contenção que circunda a Rua Londrina e segue até o final da Rua Soldado Denisio Hostins.
Foram utilizadas 114 escamas, como são popularmente chamadas essas placas de concreto pré-moldadas. Segundo um representante da empresa que estava no local, o trabalho de colocação delas neste local, deve ser terminado nesta quarta-feira (29).
Os trabalhos de aterramento e drenagem continuam, como mostra essa parte com macadame e brita.
Rua Humberto de Campos sendo preparada para receber o asfalto.
Essa parte verde no lado esquerdo, é onde hoje está sendo feito o prolongamento da Rua Humberto de Campos. A imagem que aparece é de 2012. Você pode interagir com a imagem usando o mouse, puxando para o lado direito. O prédio e a entrada de rua, aparecem nas imagens de cima.
Após entrar na Rua Gustavo Budag, essa é a Rua Londrina, segunda à direita.