Obras de recuperação da prainha seguem e já tem clima romântico

Prainha_15-6-16_01

 

Fotos: Alcione Alvim da Silva | Texto: Claus Jensen

Na noite desta quarta-feira (15/6/16) tinha clima romântico na prainha, mas antes disso foi possível ver uma retroescavadeira trabalhando na praça. As obras de revitalização do local são aguardadas pela comunidade para que seja novamente usada como espaço de lazer.

 

Prainha_15-6-16_03

 

O que não pode virar é um ponto perigoso, com uso de drogas e risco de assalto. Quem sabe uma parceria público privada com os gestores do Moinho do Vale, com benefícios para ambas as partes, poderiam garantir segurança e manutenção.

Como é um local Central, a revitalização deveria programar atividades todo final de semana. Quem sabe no futuro, uma academia ao ar livre, com estrutura que suporte as cheias do rio.

O Vapor Blumenau I é outro espaço que pede socorro. As águas que no passado navegou, sempre o destroem quando o nível do Itajaí Açú o alcança. Mas, não existe nada mais destrutivo que o abandono e a consequente falta de manutenção. Com o fim das obras na margem esquerda, é a oportunidade para tudo ser revisto e trabalhado.

 

Prainha_15-6-16_02

Prainha_15-6-16_04