terça-feira, 13 abril 2021
Início Uncategorized Obras da rede de abastecimento se concentram na rua Júlio Baumgarten

Obras da rede de abastecimento se concentram na rua Júlio Baumgarten

Foto Marcelo Martins

As obras de implantação das redes adutoras e macrodistribuição de água na cidade estão na rua Júlio Baumgarten, no bairro Água Verde, na altura do número 394, com mais de 280 metros de extensão de tubulação colocada na via. Parte do passeio também já está recuperado. Apesar das obras, que estão sendo feitas pela empresa Esac Empreiteira de Mão de Obra Ltda, o fluxo de trânsito segue normalmente. Além disso, outros 300 metros de extensão da rua Benjamin Constant também já contam com a tubulação implantada, além do passeio recuperado.

Com um investimento de R$ 8 mihões em parceria com a Caixa Econômica Federal (Caixa), a previsão da Prefeitura é de concluir a instalação das redes adutoras na cidade em até 12 meses, um benefício que vai atingir diretamente 172 mil habitantes (56.500 famílias). As redes vão permitir o abastecimento de água 24 horas por dia à população das regiões que integram a área de abrangência da Estação de Tratamento de Água (ETA II), atualmente responsável por 76% do abastecimento de todo o município.

Serão sete bairros contemplados diretamente com as melhorias: Fortaleza, Fortaleza Alta, Itoupava Norte, Itoupava Seca, Victor Konder, Nova Esperança, Ponta Aguda, Tribess, Água Verde, Velha, Velha Central, Velha Grande, Salto, Salto Wessbach, Passo Manso, Escola Agrícola e ainda Vila Nova. As novas tubulações serão implantadas em 16 ruas (corredores de serviço) do município: Oswaldo Day, Bahia, Benjamin Constant, Júlio Baumgarten, Frei Estanislau Schaette, General Osório, Caçadores, João Pessoa, Gustavo Budag, Dr. Antônio Haffner, Johann Hadlich, Guilherme Poerner, além das ruas das Missões, Fritz Spernau, Ponte Aldo Pereira de Andrade e rua 2 de Setembro.

PMB | Assessor de Comunicação: Joni César

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS