Por Fernando Gonzaga [PMB/BNU]
Com o andamento das obras de duplicação da Rua Humberto de Campos, no bairro da Velha, novas alterações no trânsito estão previstas a partir desta sexta-feira, dia 7. As mudanças vão servir para que a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) consiga avançar nos trabalhos de recomposição da pista e revitalização dos passeios.
Depois de concluído os trabalhos, a Rua Humberto de Campos será o eixo principal do corredor Oeste da cidade, sendo uma alternativa para saída e chegada ao Centro, dispondo de pistas duplicadas nos dois sentidos e mais corredores de ônibus, otimizando a trafegabilidade de toda esta região.
Alterações no trânsito
A primeira mudança ocorre logo no pórtico do Parque Vila Germânica, quando os veículos passarão a seguir pela Rua Humberto de Campos em direção ao bairro pela pista do lado direito e não mais pelo esquerdo como vinha ocorrendo. O próprio fluxo que vem pela Rua Itapiranga até a Humberto de Campos, cruzará para a pista do lado direito da via.
Nas proximidades da Rua Elesbão Pinto, o fluxo da Rua Humberto de Campos inverte da pista da direita para a esquerda até o cruzamento com a Rua Marechal Deodoro, para que as equipes de trabalho possam dar andamento com as execuções no lado direito.
Entretanto, outra mudança provisória irá requerer a atenção dos condutores. O motorista que vier pela rotatória da Rua Frei Estanislau Schaette, seguindo pela Rua Almirante Tamandaré, não conseguirá acessar o prolongamento da Humberto de Campos/Rua João Pessoa vindo pela Rua Marechal Deodoro. O recomendado neste caso é o condutor continuar o fluxo pela Rua Almirante Tamandaré até a Alberto Stein, para chegar até a Humberto de Campos.
Porém, uma alternativa para quem não quiser seguir pela Rua Almirante Tamandaré é entrar na Rua Marechal Deodoro, em direção ao prolongamento, onde ele deverá convergir à esquerda na Rua Henrique Dias, seguindo a direita até a Rua Elesbão Pinto e em seguida à esquerda na Rua Pastor Antônio Lemos, para chegar até a Rua Jacó Brueckheimer e pode fluir até a Humberto de Campos.
Apesar de todo o trajeto ganhar a devida sinalização de trânsito, o recomendado pela Seinfra para veículos de carga e transporte é seguir a alternativa pela Rua Almirante Tamandaré, até a Rua Alberto Stein e chegar à Humberto de Campos.