Fotos: Luciano Bernz
A 32ª Oktoberfest recebeu um público de 473.196 pessoas, 14.646 a mais do que em 2014. Um bom resultado levando em conta o tempo ruim e a possibilidade de uma enchente que inibiu algumas pessoas de comparecerem à festa. Os dados completos ainda estão sendo compilados pela organização. Um reunião deve ser feita nos próximos dias, para apresentá-los à imprensa.
Falando na festa, quem conferiu a última noite da Oktoberfest, ouviu sons nem tão tradicionais na festa que cultua a tradição alemã. Em determinado momento do show da descontraída e divertida banda Vox 3, dois integrantes da banda Dazaranha de Floripa embalaram o público com seu reggae no Setor 1.
Na apresentação da banda Society, um alemãzinho chamou a atenção do público, envolvido na energia sonora dos acordes. A banda Cavalinho também agitou os pavilhões da Vila Germânica, com sua música e coreografia. Não há como negar a falta que faz o ex-vocalista Michael Lochner, com sua voz e irreverência, além de ser autor da maioria dos sucessos que a banda emplacou.
Também tocaram durante o dia as bandas Ritmos e Tradições, São Pedro, Hausmusikanten, Verde Vale, Die Tanzl Musi, Oktobertanzkapelle, Society, Trio Edelweiss, Rigo’s Stern, Freunde Musikanten, Tropical Band e o Show Velhos Camaradas, que sempre faz muito sucesso.