Por *Susane Bohmann | Médica Veterinária
O próprio negócio é o sonho de muitas pessoas e com veterinários não é diferente. Trabalhar de acordo com seus valores, com pessoas que possuem afinidade de ideias, cuidando dos animais de acordo com suas aspirações e fazendo o negócio ter “a sua cara” é a vontade de muitos.
O melhor medidor de um bom veterinário é o seu atendimento. Se ele atende o animal do cliente como se fosse seu, e isso implica em ter grande empatia e conhecimento do perfil do cliente, este é um indicativo de que seu animal terá um atendimento diferenciado.
As clínicas menores conseguem manter o atendimento personalizado com mais efetividade, pois a rotatividade de animais é menor, gerando maior atenção para cada animal atendido.
Levar mais do que amor pela profissão, atendimento empático, personalizado é importante a busca constante de atualização e conhecimento. O que move o novo perfil das clínicas veterinárias é a ligação com a ciência e tecnologia que estão cada vez mais desenvolvidas, pois conhecimento não é diferencial, é obrigação. Mais que serviço de qualidade, deve-se implantar valores. O trabalho deve ter valor, não preço. Valor designa estima, consideração, talento, competência e virtudes.
Olhar no olho do cliente, ouvi-lo, ajudá-lo, mostrar interesse pelo caso, não esquecer que este animal é o amor de alguém, é o sonho criando forma para muitos veterinários.
* Susane Bohmann (CRMV – SC 7779) é médica veterinária formada no Instituto Federal Catarinense (campus Araquari) e Pós-Graduanda em Oftalmologia Veterinária pela ANCLIVEPA (SP). Ela atende na Argos Clínica Veterinária, localizada na Rua Gustavo Zimmermann, nº 5.311, bairro Itoupava Central | Telefone e WhatsApp (47) 99763-6123