domingo, 11 abril 2021
Início Uncategorized O nascimento da decoração da Oktoberfest

O nascimento da decoração da Oktoberfest

decoração 05

Tenho acompanhado a montagem da decoração da maior festa alemã das américas pelo Facebook. Quando estivermos lá dentro da Oktoberfest, observaremos teto e paredes pensando: quem fez isso? Daí tomaremos o próximo chopp e entraremos no ritmo da alegria.

Quem registrou esse processo a partir do dia 10 desse mês foi o Juliano Sant’Ana, diretor da Caza Núcleo de Ideias, empresa responsável pela decoração dos pavilhões e Biergarten. No momento a decoração está 92% pronta, mas será terminada na segunda-feira. Sua empresa concebeu o tema, cenografia, projetos, artes e finalmente a construção. Lembro de suas fotos no sábado, trabalhando, enquanto a chuva começa a ensaiar suas primeiras quedas. Domingo e segunda passada todo mundo lembra o que aconteceu.

A arte da Cerveja foi o tema da decoração da 30ª Oktoberfest. No site oficial, você acompanha cada explicação detalhada.

  • Biergarten – a agricultura cervejeira no jardim da cerveja
  • Setor 1 – Fábrica clássica de cerveja. Referência: Boehmia
  • Setor 2 – Fabricação moderna de cerveja e design modernista alemão: Bauhaus
  • Setor 3 – Homenagem da Brahma para Blumenau com suas cores, flores, arquitetura e imagens da cidade

 

decoração 14

decoração 16

decoração 01

decoração 12

decoração 08

decoração 19

decoração 10

 

decoração 15

decoração 09

decoração 11

decoração 12

decoração 17

decoração 02

decoração 06

decoração 03

decoração 18

decoração 04

 

decoração 07

 

Bem, isso é só um aperitivo, afinal ainda está sendo finalizado. Como ficará o resultado final, só daqui a 7 dias mesmo. Parabéns Juliano e sua equipe.

Juliano Santana

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS