Texto e fotos:Julio Pollhein
“Show ao vivo Caio Fernando”, um sonho realizado pelo contrabaixista paulistano, que arriscou os primeiros acordes aos nove anos, quando já morava em Blumenau. A apresentação brindou o público que foi assistir ao show, quinta-feira (17), à noite, no Teatro Carlos Gomes.
Com ele, “grades feras” do gênero instrumental subiram ao palco do Auditório Heinz Geyer para tocar melodias conhecidas, além de jazz e blues. O artista de carreira solo apresentou composições inéditas para ser gravadas no primeiro DVD a ser lançado o ano que vem.
Uma das músicas, segundo ele, ainda sem nome (várias sugestões) fez questão de dedicar a esposa, Berenice Richter que estava presente no auditório. A esposa foi apresentada em pé pelo baixista e aplaudida, entre mais de 400 pessoas que prestigiaram o evento.
Caio tocou três músicas do “Álbum Berê” de 2013, intituladas: Reflexões; Berê e Santiago, além de outras seis composições inéditas como: Jirsa; Pensando no Japão; Entrando no Eixo e Tranquilo. Antes de iniciar uma das novas canções, o músico fez uma revelação à plateia, falando um pouco das insônias que às vezes tem durante à noite e das quais tira proveito para compor e tocar.
Ele conta que nesse período conseguiu boas inspirações, um exemplo é a música chamada “Madrugada”. Nos primeiros acordes de solo da música (…), o público se manifestou com aplausos. A sintonia aumentou com a integração de outros instrumentos musicais tocados pelos seus parceiros da música e de amizade. Entre eles, os populares: Mazin Silva (guitarra); Rafael Girardi (piano e teclado); Hélio Reichert (saxofone) e Jimmy Allan na bateria.
De acordo com Caio Fernando, a apresentação superou as expectativas, o que lhe proporcionou muito feedback, principalmente nas redes sociais. Com 12 anos de carreira e dois discos gravados (Fabergé e Berê) Caio convidou também outros amigos do gênero instrumental para participar especialmente do seu trabalho autoral. O baterista João Paulo de Souza e o pianista Junior Marques.
O resultado das gravações musicais no auditório vai ser analisado e finalizado para produção e divulgação do DVD, que estará nas lojas em 2017, com surpresas, adianta o baixista. O trabalho é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Blumenau; Fundação Cultural do município, através do Fundo de Apoio à Cultura.