Às 9h30min desta quarta-feira (19/06/19), estava agendada uma reunião de negociação entre o sindicato dos servidores públicos (SINTRASEB) e a administração municipal. Em pauta, uma nova proposta foi negociada e será avaliada por uma assembleia geral marcada para às 15h na praça Victor Konder, em frente da prefeitura.
A última proposta da prefeitura oferecia reajuste de 1% em dezembro e mais 4,07% no mês seguinte. Já o vale alimentação, teria atualização integral do INPC acumulado creditado a partir da folha de pagamento de julho. Mas foi rejeitada, e por enquanto, os servidores não abrem mão que o reajuste de 5% do INPC seja aplicado o mais breve possível.
A prefeitura alega que se o 5,07% retroativo ao mês de maio fosse pago agora, representaria um aumento de R$ 25,3 milhões no fluxo de caixa do município até o final deste ano. Um impacto financeiro com o qual a Prefeitura não conseguiria arcar no exercício de 2019. Quem sabe nesta tarde tenhamos boas novas e a campanha salarial 2019 chegue no mais próximo aceitável para ambas as partes.