A “Dança que encanta Criança”, é o segundo livro da escritora blumenauense Bernadete Schatz Costa, que mora atualmente em Joinville. Na noite desta terça-feira (4), às 19h30min, ela a fará noite de autógrafos na Livraria Catarinense, no Shopping Neumarkt.
Formada em Pedagogia pela UDESC, ela é técnica em secretariado. Como professora ministra workshops sobre técnicas secretariais, arte de bem receber e finanças pessoais. Há 12 anos trabalha na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, onde atua como assessora da presidência e direção geral.
Desde abril de 2014, Bernadete é secretária geral da Associação Confraria das Letras. Como editora, fez a coordenação editorial dos seguintes livros: Dança Clássica Essência e Didática – I Ano, de Maria Antonieta Spadari, Sementes de Amor, de Maria Olivia Rieper e Aquilo que faz ti-tic, de Cecília Bassetto. Ela integra o grupo de autores das miniantologias; Letras da Confraria 5 e 6.
Em maio de 2011 lançou seu primeiro livro: “Sonhar, Escrever e Viver”. Depois de 3 anos, ela lançou em julho deste ano a “A Dança que Encanta Criança”, que tem como personagem principal a menina Maria. Ela é conduzida em seu sonho, para o seu maior desejo: a dança.
O livro é voltado ao público infanto juvenil e traz como tema principal o balé clássico, por sua magia, leveza e repertório. É uma dança que encanta crianças de todas as idades. Além deste tema, o livro aborda o teatro e a formação da plateia de uma forma lúdica. Isso leva o leitor a interagir com dois mundos: o real e o imaginário. No final conta a história do clássico “Quebra-Nozes”, um dos balés preferidos das escolas e companhias de dança do mundo. Abra o livro, encante-se e dance!
Sobre a ilustradora:
Mariane Neumann é nascida em Joinville-SC, graduada em Projeto de Programação Visual pela Univille, e dedica-se na criação de logos personalizados, capas e diagramação de livros. Ela assina o projeto gráfico do livro de Bernadete. Entre outras capas que ela criou, estão Dança Clássica Essência e Didática – I Ano, de Maria Antonieta Spadari; e Sementes de Amor, de Maria Olivia Rieper.