O curta-metragem “No Mundo da Lua”, dirigido e roteirizado pelo cineasta blumenauense Cleiton Schlindwein, estreou neste sábado (7/09/24), na 28ª edição do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM). O evento, que é um dos mais importantes do setor audiovisual no Sul do Brasil, aconteceu no Cine-Show do Beiramar Shopping, em Florianópolis.
A obra, que marca a estreia de Schlindwein na ficção, foi gravada em abril deste ano nas cidades de Timbó e Pomerode, contando com um time experiente em sua produção. A direção de fotografia e câmera ficou a cargo de Alex Hahnebach, com produção executiva de Christopher Faust. No elenco, destacam-se os atores Sergio Barreto, Angel Samaniego e Su Junkes. A produção é da Tela Branca, responsável pela realização do curta.
No Mundo da Lua também é uma homenagem ao cinema. O diretor Cleiton Schlindwein destaca que tanto os elementos visuais quanto os diálogos trazem referências cinematográficas clássicas, incluindo uma releitura de uma das cenas mais icônicas da sétima arte. “Realizar meu primeiro filme de ficção e já ser selecionado para o FAM é um indicativo de que todas as etapas do filme foram bem executadas desde o roteiro inicial“, afirma o diretor.
O curta conta a história de dois homens que, em uma mesa de bar, conversam sobre sonhos e possíveis ideias para um livro ou filme, despertando uma série de acontecimentos paralelos e surpresas. O projeto foi viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo de Timbó/2023 e, além de sua estreia no FAM, No Mundo da Lua já está confirmado em outros festivais de cinema brasileiros.
Confira o trailer de “No Mundo da Lua”