Foto: Luciano Bernz
No último dia do mês de maio, aconteceu a 2ª Cãominhada Pela Vida no Trânsito Maio Amarelo. O domingo estava perfeito, com temperatura agradável, um verdadeiro convite para passear pela principal rua no centro de Blumenau.
Por volta das 9h, centenas de pessoas saíram com seus cãezinhos da Praça Dr. Blumenau, onde estava montada uma tenda com as ONGs APRABLU e HACHI Proteção Animal. Elas seguiram pela Rua XV de Novembro, entraram na Rua Namy Deeke, Rua Getúlio Vargas, Rua Amadeu da Luz, para então voltar ao ponto de partida da Cãominhada.
Nas faixas, frases como “Eles também são vítimas da violência no trânsito. Respeite os animais.” e “Socorra um animal, o sofrimento deles é igual”, pedia respeito dos motoristas aos animais.
Com belos cães de vários estilos e raças, aqueles que mais chamaram a atenção são os que sofreram algum acidente de trânsito. Esta Cãominhada fez parte da programação do Maio Amarelo, cuja coordenadora em Santa Catarina é a educadora de trânsito, Márcia Pontes.
Participaram do evento representantes de ONGs, CEPREAD, clínicas veterinárias, Secretaria do Bem Estar Animal, SAMU, Guarda de Trânsito e do SETERB. Eliomar Russi, diretor da Secretaria do Bem Estar Animal de Blumenau, também acompanhou todo o trajeto.