O número de assaltos registrados nesta sexta-feira (29/7/16) surpreendeu. Em duas ocorrências, os criminosos foram detidos por populares. No total, quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar. Outro dados que chamaram a atenção, é que três dos crimes ocorreram em uma região próxima, entre as ruas Antônio da Veiga (FURB), Alberto Stein e Almirante Barroso.
O primeiro assalto ocorreu no período da manhã na Mercearia Rondon, localizada na Rua Marechal Rondon, bairro Salto do Norte. Um homem de 22 anos entrou no estabelecimento armado com faca, agarrou uma mulher responsável pelo local e a trancou no banheiro. A vítima gritou por socorro. Populares perceberam o crime e perseguiram o assaltante que ficou detido até a chegada da Polícia Militar às 11h53min, que deu voz de prisão e o conduziu à delegacia.
Na Rua Antônio da Veiga, bairro Victor Konder, um jovem de 21 anos foi abordado próximo ao meio dia por dois masculinos. Eles o ameaçaram dizendo estarem armados e que iriam lhe dar um tiro. Roubaram o celular da vítima e em seguida fugiram do local. A Polícia Militar atendeu a ocorrência às 12h48min e não localizou o suspeito. Este é no mínimo o terceiro assalto na mesma rua esta semana.
Por volta das 18h46min, policiais militares atendiam outra ocorrência de roubo, desta vez na Rua Alberto Stein, bairro Velha. No local um homem de 37 anos roubou a bolsa de uma mulher e fugiu. Mas ele foi perseguido por populares que o detiveram até a chegada da Polícia Militar, quando foi preso e levado à delegacia.
No bairro Weissbach, o estabelecimento comercial Point Drink House na Rua Bahia, foi invadido por três homens com armas de fogo, que anunciaram o assalto. Eles roubaram dois aparelhos celulares e R$ 400 em dinheiro, fugindo em seguida. A ocorrência foi atendida às 21h35min pela Polícia Militar.
Uma mulher aguardava no ponto de ônibus na Rua Franz Volles, bairro Itoupava Central, quando foi abordada por dois masculinos em uma motocicleta. Após ser agredida, roubaram o aparelho celular iPhone 5S da vítima e fugiram. A Polícia Militar atendeu a ocorrência às 22h16min, mas nenhum suspeito foi localizado.
Cerca de 24 minutos depois, outro assalto era atendido pela PM, desta vez na Rua Almirante Barroso, bairro Vila Nova. No local um homem de 27 anos foi abordado por dois masculinos, um deles armado com faca, que anunciou o assalto e roubou seu aparelho celular. Assim que a Polícia Militar chegou ao local iniciou as buscas e conseguiu capturar dois suspeitos na esquina das ruas Alagoas com a São Paulo, no bairro Itoupava Seca. Após busca pessoal foi encontrado com um deles o celular roubado e uma faca. Os suspeitos de 24 e 30 anos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Polícia.