Nesta segunda-feira (4/4/16), tomam posse em evento fechado na Prefeitura de Blumenau, seis novos nomes no primeiro escalão do governo Napoleão. Com a aproximação das eleições municipais, os pré-candidatos tiveram que deixar seus cargos.
O jornalista Rodrigo Ramos, recebeu a tarefa de continuar o excelente trabalho que vinha sendo feito por Sylvio Zimmermann (PSDB), que deixou o cargo de presidente da Fundação da Cultural de Blumenau. Rodrigo trabalhava na assessoria de imprensa do Hospital Santo Antônio.
Na Secretaria da Educação, sai Helenice Luchetta (PSDB), para dar lugar a funcionária de carreira e ex-diretora de educação, Patrícia Lueders. Sérgio Galdino, que comandava a Fundação de Desportos, foi substituído pelo ex-diretor administrativo da fundação, João Sendeski (PSDB).
O Procon de Blumenau está sob comando de Rodrigo Estevão (PSDB), que substituiu Alexandre Caminha. O SEMUDES (Secretaria de Desenvolvimento Social) será conduzido por Marcelo Althoff, que era diretor Geral. Ele substitui Valdecir Mengarda.
Na intendência do Garcia, sai Mauricio Goll e entra Jaime Cunha (PSDB), que era gerente da Junta de Serviço Militar. Na Vila Itoupava, Erno Bublitz deixou intendência, e o novo substituto ainda não foi divulgado.