Nesta quinta (30) iniciam as matrículas para a rede estadual de ensino

Escola de Educação Básica Doutor Max Tavares D´Amaral
Escola de Educação Básica Doutor Max Tavares D´Amaral

 

Nesta quinta-feira  (30/11/17) iniciam as matrículas para a rede estadual de ensino, que seguem até o dia 11 de dezembro.  Estará disponível o Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais, Ensino Médio Regular, Centro de Educação Profissional (CEDUP), com o Ensino Inovador (EMI) e o Integrado a Educação Profissional (EMIEP).

No CEDUP, serão oferecidos 15 opções de cursos técnicos. Quem ainda não terminou seus estudos também pode optar pelo Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Em Blumenau a novidade será o Ensino Médio Integral em Tempo Integral (EMITI) na Escola de Educação Básica Doutor Max Tavares D´Amaral, no bairro Itoupava Norte. As aulas iniciarão com duas turmas de primeira série de até 40 alunos, com séries novas acrescentadas a cada novo ano.

O horário é de segunda à sexta, com uma hora de intervalo para o almoço e três refeições durante o dia. No período vespertino das quintas-feiras, os alunos não terão aula, por causa da reunião semanal dos professores e da equipe da Gerência Regional de Educação, quando são avaliadas as aulas aplicadas, metodologias e planejamentos.

Por participar desta modalidade de ensino médio em tempo integral, a Escola Max Tavares D´Amaral não participará do zoneamento educacional, ficando liberada a participação de todos os alunos interessados.

O ensino médio em tempo integral tem apoio voluntário do Instituto Ayrton Senna e Instituto Natura na elaboração do plano pedagógico, sendo que, todos os meses é realizado por uma equipe destas entidades a metodologia de ensino aplicada na unidade escolar. Santa Catarina possui hoje, 15 escolas com EMITI e a partir de 2018, serão mais 22 unidades escolares em todo o Estado.

Para realizar as matrículas, os pais ou responsáveis devem se deslocar até a unidade escolar mais próxima com os documentos necessários para efetuarem a matrícula.

Documentos necessários:

  • Certidão de Nascimento;
  • Carteira de Identidade;
  • Atestado de Frequência com indicação da etapa/ano em 2017 ou histórico escolar;
  • Comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores a matrícula);
  • 1 foto 3×4; (opcional)
  • Carteira de vacinação, para os estudantes do Ensino Fundamental
  • Fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis

A matrícula no 1º ano do Ensino Fundamental só será aceita aos alunos que completam 6 anos até 31 de março de 2018, conforme legislação vigente. É preciso seguir os critérios de zoneamento. A única exceção destas unidades que não será necessário o critério de zoneamento é o E.M.I.T.I na E.E.B Max Tavares D´Amaral.