Durante esta quinta-feira (23/02/17), foi desencadeada a Operação Fecha Quartel chamada de “Carnaval Seguro”. O objetivo foi intensificar o combate ao tráfico de drogas, além de inibir a prática de delitos nas áreas criticas de Blumenau, conforme os índices do Business Inteligence da Polícia Militar de SC.
Participaram da operação os policiais militares do expediente, o efetivo do Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT , as Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas – ROCAM e o Canil. Além de barreiras policiais, também fiscalizados inúmeros bares e afins em toda Região de Blumenau.
As barreiras foram montadas nas ruas Botuverá (Itoupavazinha), Bernardo Scheidemantel (Testo Salto), Pedro Krauss Senior (Vorstadt), Franz Muller (Velha Central) e a região da Pedra do Amor (Ponta Aguda).
No total foram abordados cerca de 250 veículos, 32 pessoas, expedidas aproximadamente 41 notificações administrativas, realizados 4 termos circunstanciados por posse de drogas e uma prisão em flagrante.
Na barreira da Rua Bernardo Scheidemantel, foi abordado um veículo VW Gol com registro de furto/roubo que estava com quatro ocupantes. O motorista do automóvel, Alexandre Pereira, era foragido da Penitenciária da Caianduba, considerado de alta periculosidade e com um extenso histórico criminal.
No interior do veículo foram encontrados inúmeras facas, pequenas quantidade de droga, vários celulares e chips, além de muitas bijuterias. Todos os quatro foram conduzidos à Central de Polícia para os procedimentos legais.
Foram vistoriados e interditados os seguintes bares e afins na Região de Blumenau. Segundo a Polícia Militar, todos foram fechados por falta de alvarás e “quebra da ordem pública”.
- Bar da Jô – Rua Udo Deeke – bairro Salto do Norte
- Bar e Assadão Popular – Rua Catarina Braum – bairro Água Verde
- Bar “Sem Nome” – Rua Julio Michel – bairro Fortaleza
Bairro Garcia
- Bar JR Conveniência – Rua Amazonas – ao lado do 23º BI – bairro Garcia
- Bar Pit Pit – Rua Amazonas – em frente ao 23º BI
- Bar Tião – Rua Araranguá