Nenhum dos primeiros 100 respiradores produzidos pela WEG virá para Blumenau

Foto: Julio Cavalheiro / Secom

 

 

 

Foto: Julio Cavalheiro / Secom

 

Na terça-feira (26/05/20), chegaram para o governo de Santa Catarina, 100 dos 500 novos respiradores produzidos e vendidos pela WEG S.A.. A distribuição começa (27) e os equipamentos serão destinados para hospitais da rede SUS de todas as macrorregiões catarinenses.

Mas nessa remessa, nenhum virá para Blumenau, provavelmente devem estar entre os 400 respiradores que ainda faltam entregar. Aqui no Vale do Itajaí, foram contemplados os municípios de Itajaí, Brusque, Timbó.  Os outros equipamentos irão para Joinville, Chapecó (onde há mais contaminados em SC), Criciúma, Lages e São Miguel do Oeste.

 

Modelo que a WEG divulgou que iria fabricar.

 

Os critérios da entrega respeitam a taxa de ocupação de leitos e o número de casos positivados das últimas 48 horas. Outros sete equipamentos permanecerão como reserva técnica para suprir eventuais situações de emergência.

Os 500 respiradores foram adquiridos em tempo hábil para o enfrentamento ao Covid-19, graças à fundamentação técnica feita pela Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria, junto à Anvisa, que permitiu celeridade no processo.

“Esse é mais um passo importante no combate ao coronavírus. Com esses novos respiradores avançamos na nossa prioridade que é proteger a vida e garantir o atendimento aos catarinenses”, reforça o governador Carlos Moisés.

“É uma entrega fundamental e que irá reforçar o nosso atendimento hospitalar em diversas regiões, possibilitando a ampliação do acesso da população aos serviços de saúde”, destaca o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Confira quais unidades serão destinados os novos respiradores pulmonares:

Vale do Itajaí

  • Itajaí – 20 respiradores para o Hospital Marieta Konder Bornhausen
  • Timbó – 10 respiradores para o Hospital OASE
  • Brusque – 10 respiradores para o Hospital Azambuja

Outras regiões

  • Joinville – 10 respiradores para o Hospital São José
  • Chapecó – 10 respiradores para o Hospital Regional do Oeste
  • Criciúma – 10 respiradores para o Hospital São José
  • Lages – 13 respiradores para o Hospital e Maternidade Tereza Ramos
  • São Miguel do Oeste – 10 respiradores para o Hospital Terezinha Gaio Basso