Texto e foto: Sidnei Batista
Os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) foi fundamental na evolução dos atletas da Apanblu – Natação de Blumenau. Além disso, a competição serviu para o registro de atuações surpreendentes. Um desses caso é o nadador blumenauense Vinícius Ludwig, de 19 anos, que registrou a melhor marca do Brasil na temporada nos 50m livre da categoria júnior, com o tempo de 22’67. Ele já era o primeiro lugar do Brasil, com 23’01 obtido no Torneio Sul-Brasileiro, em maio, em Florianópolis (SC).
No JASC, Ludwig foi vice-campeão dos 50m livre. Isso porque a competição reúne atletas sem limite de idade e que ainda ganha o incremento de contratações nacionais por parte de outros municípios. Entre os melhores do Brasil nos 50m livre, Ludwig aparece na quarta colocação. O líder é Leonardo Schilling, de Criciúma. É importante ressaltar, que os números levam em consideração as atuações em piscinas de 25 metros.
A Apanblu – Natação de Blumenau conta com o apoio da FURB – Universidade Regional de Blumenau e Fundação Municipal de Desportos (FMD). É somente através desse apoio e a união dos pais em prol de recursos, que a modalidade se mantém ativa e proporciona orgulho ao esporte blumenauense.
Postado por: Assessoria de Comunicação – Natação de Blumenau
Crédito da foto: Sidnei Batista