sábado, 24 julho 2021
InícioPolíticaNapoleão Bernardes: paternidade, política e a pré-candidatura ao governo de SC

Napoleão Bernardes: paternidade, política e a pré-candidatura ao governo de SC

Confira a entrevista gravada na manhã desta quinta-feira (1/07) com o ex-prefeito de Blumenau.

Napoleão Bernardes já foi vereador e prefeito de Blumenau por duas vezes na cidade em que nasceu. Na área que se formou, direito, além de manter um escritório de advocacia, profissão que herdou do pai Acácio Bernardes, ainda leciona a matéria na Furb.

Na manhã desta quinta-feira (1/07/21) gravamos uma entrevista em que ele fala um pouco sobre os momentos que viveu após deixar e retomar ao cenário político. Depois de mais de uma década de rotinas na Câmara de Vereadores e Prefeitura, ele pôde curtir um pouco mais a vida de casado e pai. Quando Manuela nasceu, ele ainda governava Blumenau e conta como foi participar desse momento tão importante para o casal.

Muitas pessoas acharam que ao deixar o governo municipal em 2018, para ser candidato a vice-governador na chapa de Mauro Mariani (MDB), poderia significar o fim de sua trajetória política. Quem venceu na época foi Carlos Moisés, alvo de investigações e que conseguiu superar dois processos de impeachment.

Nesta entrevista eu perguntei para Napoleão como isso repercutiu na sua vida, até porque saiu do PSDB, partido do qual era filiado desde a adolescência. Também conversamos sobre a escolha do seu nome como pré-candidato do PSD à governador em 2022.

O partido já deixou claro o interesse no seu capital político, com números esmagadores quando venceu as eleições municipais de uma das cidades mais importantes de Santa Catarina. Aliás, ele tem feito visitas por vários municípios catarinenses e descreve como o seu nome tem sido recebido.

A proposta inicial era fazer a entrevista ao vivo, mas devido a dificuldade na agenda entre Napoleão e OBlumenauense, optamos por gravar. Dê um play, e confira o resultado:

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS