Na próxima terça-feira (26) tem nova audiência pública do Plano de Mobilidade Urbana

Audiencia_P_Edital_onibus_28-5-16_02

 

A Secretaria de Planejamento Urbano de Blumenau (Seplan) irá promover nova audiência pública, da etapa de caracterização e diagnóstico do Plano de Mobilidade Urbana, no dia 26 de julho. O evento está marcado para as 19h, no Setor Eisenbahn Biergarten do Parque Vila Germânica.

Na oportunidade serão apresentados à comunidade os relatórios de diagnóstico das leituras técnica e comunitária, elaborados pela equipe técnica da Seplan, com a proposta de validar os dados coletados. O material foi reunido durante os outros 15 encontros de consulta pública, realizados entre agosto e dezembro de 2015.

O secretário de Planejamento Urbano, Juliano Gonçalves, ressalta que nesta audiência ainda cabem contribuições da população. “Nesta audiência os dados obtidos serão apresentados para apreciação do público. A partir daí vamos elaborar as propostas para a construção final do conteúdo do Plano de Mobilidade Urbana do município.”, explica o secretário. O texto base do Plano de Mobilidade, bem como as informações necessárias à participação da comunidade estão disponíveis no site da Prefeitura, na aba Blumenau > Audiências P. O diagnóstico para consulta on line estará disponível desde o dia 11 de julho.

As audiências públicas anteriores ocorreram em sete regiões administrativas da cidade, além de seminários, oficinas e audiências temáticas com a comunidade. Foram obtidas 272 contribuições e 1050 pessoas participaram da etapa de leitura comunitária.

Plano de Mobilidade Urbana

O Plano de Mobilidade Urbana está sendo desenvolvido de acordo com a Lei Federal 12.587/2012 e em compatibilidade com o Plano Diretor. É um instrumento estratégico de desenvolvimento e ordenamento territorial, que observa os princípios e as diretrizes estabelecidas no Estatuto da Cidade e na legislação vigente. O objetivo deste plano é promover a integração entre os diferentes modos de transporte e a melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas.

Por Marília Prado, SECOM / Blumenau