Mutirão da Celesc troca 1,8 mil isoladores da rede elétrica em Blumenau

Para realizar as atividades, nove equipes de oito cidades se deslocaram com caminhões, equipamentos e ferramentas de trabalho.

Foto: CELESC

Mais de 40 eletricistas da Celesc participaram em novembro de uma força-tarefa de manutenção das redes da cidade de Blumenau. A ação foi parte das atividades práticas dos cursos de Reciclagem de Eletricistas de Linha Viva e de Formação de Novos Eletricistas de Linha Viva para atuar na média tensão.

Para realizar a ação, instrutores de Linha Viva e equipes técnicas da Celesc se reuniram previamente no local para avaliar, analisar, programar e dimensionar o trabalho, além de adquirir material exclusivamente para atender a demanda.

A força-tarefa reuniu nove equipes próprias de Linha Viva se deslocaram com caminhões, equipamentos e ferramentas de trabalho de Joinville, São Bento do Sul, Tubarão, Criciúma, Joaçaba, Lages, Mafra e São Miguel do Oeste. No total, foram substituídos cerca de 1.800 isoladores em cinco dias de trabalhos. Um verdadeiro mutirão técnico corretivo e preventivo.

“Tenho nove anos de experiência em Linha Viva dentro da Celesc e posso dizer que essa reciclagem foi além das expectativas. Além dos cursos, conseguimos executar uma manutenção corretiva e preventiva na rede de distribuição de Blumenau. Foi muito gratificante e desafiador, algo que me fez aprimorar e compartilhar meus conhecimentos e habilidades”, comentou Luiz Felipe Francez Prá, que foi instrutor do curso ao lado de Sirinei Bortolini.

“É importante ressaltar que a substituição dos isoladores da rede compacta, que estavam bastante danificados ou prejudicados pela ação do tempo, reflete diretamente nos índices de continuidade do fornecimento de energia à população”, apontou o instrutor Sirinei.

Foto: CELESC
Foto: CELESC