Mulheres em situação de violência participam de worskhop de Automaquiagem em Blumenau

Iniciativa é fruto de parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Social, Polícia Civil e Senac.

Mulheres que estão acolhidas na Casa Elisa participaram nesta terça-feira (13/07/21) do Worskhop de Automaquiagem oferecido pelo projeto “Polícia Civil Por Elas”. A iniciativa é fruto da parceria entre a Polícia Civil e o Senac. Em Blumenau, contou com a participação Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes).

O objetivo é implementar ações de enfrentamento à violência contra a mulher em Santa Catarina, com a oferta gratuita de cursos profissionalizantes que tragam autonomia financeira e novas possibilidades para as vítimas de relacionamentos abusivos. O encaminhamento aos cursos do Programa Senac Gratuidade é feito pela Gerência de Inclusão Social da Semudes, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros Especializados de Assistência Social (Creas) e Alta Complexidade.

As mulheres em situação de violência que tiverem interesse em participar, podem procurar o Cras de referência do seu bairro ou entrar em contato com a Gerência de Inclusão Social da Semudes pelos telefones: 3381-6619, 99259-5660 ou 99162-4580 (WhatsApp).
Além do encaminhamento para os cursos, a equipe da Semudes faz o acompanhamento durante toda a trajetória, auxiliando na inserção dessas mulheres no mercado de trabalho.