No final da noite desta quarta-feira (3/8/16), uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas nas imediações da Rua Palotina, bairro Encano do Norte, em Indaial; quando foi avisada que uma mulher estava dentro do porta-malas de um veículo abandonado na via.
Ao encontrarem a vítima de 30 anos, ela relatou que tinha sido abordada por dois homens com armas de fogo no início da Rua Johann Sachse, bairro Salto do Norte, em Blumenau. Após ser rendida, ela foi colocada no porta-malas e os criminosos começaram a transitar com o veículo.
Em determinado tempo eles pararam o automóvel e a vítima ouviu gritos pedindo para que todos deitassem no chão e depois um disparo de arma de fogo. Depois saíram deste local e acabaram parando na Rua Palotina, onde o automóvel foi abandonado.
A vítima conseguiu abrir o porta-malas e pedir ajuda a terceiros, que acionaram a Polícia Militar. Pelo relato dela, acredita-se que sejam os mesmos criminosos que roubaram o posto Galo, localizado na divisa entre Blumenau e Indaial, por volta das 23h54min. Foram realizadas buscas, mas nenhum suspeito foi localizado.
Esse foi o segundo caso onde uma vítima foi presa pelos bandidos no porta-malas. O primeiro foi na madrugada, quando um taxista foi assaltado.