A família recebeu a informação de que foi vista no início da tarde do dia 2 de Janeiro na praia de Piçarras. Segundo o relato, ela estava bastante chorosa e desorientada. Na ocasião ela trajava uma bermuda jeans, camisa regata de cor clara, chinelos, óculos de grau e uma bolsa de tecido bordô/vermelho.
Nesta segunda-feira (5) uma nova informação chegou aos familiares. Eles receberam uma ligação informando que ela estava na rodoviária de Itajaí, rumo a Joinville. Um grupo de amigos se deslocou para Itajaí na tentativa de interceptar o ônibus em que supostamente Eracy esteja dentro.
A família Loewen vive momentos de angústia, depois que a dona de casa Eracy Loewen (58 anos) desapareceu no dia 1º de Janeiro, na praia de Armação (Penha), onde eles tem uma casa de veraneio. Os familiares comemoraram a passagem de ano e depois voltaram para Blumenau no fim da tarde.
Eracy ficaria sozinha até o dia seguinte, quando no fim do dia, o marido voltou com a neta para a casa em Armação. Ele encontrou a casa fechada, chamou pela esposa, mas ninguém atendeu. Depois de acessar a residência, percebeu que nada havia sido roubado, tanto que dinheiro, celular, documentos e as roupas estavam lá ainda. Os vizinhos não viram nada de diferente e ninguém percebeu a saída de Eracy.
Um dos maiores temores da família, é que Eracy tenha ido tomar banho de mar, já que ela não sabe nadar. Segundo a filha mais velha, Fabiana disse que sua mãe não tem nenhum problema de saúde que fizesse a família suspeitar de alguma crise ou falta de memória.
Mas a busca continua e para ajudar, foram distribuídos cartazes com a foto de Eracy por cidades da região. Estamos na torcida para que ela seja encontrada sã e salva. Qualquer informação que possa ajudar a achá-la pode ser passada para o celular (47) 9979-4079.