Mulher se esconde em mata para fugir de ameaças do ex-marido armado, em Blumenau

O homem foi detido pela Polícia Militar no bairro Itoupava Central. Também foram apreendidas duas espingardas e uma munição.

Foto: Polícia Militar de Blumenau

Com medo do ex-marido, uma mulher de 57 anos se refugiou em uma área de mata nos fundos do terreno onde vive, no bairro Itoupava Central, em Blumenau. Ela acionou a Polícia Militar por volta do meio-dia desta segunda-feira (26/05/25), relatando que estava sendo ameaçada pelo homem, que teria feito disparos em direção à sua residência.

Uma guarnição foi enviada ao endereço e localizou o homem, de 61 anos, que foi detido no local. Com ele, os policiais encontraram uma espingarda de pressão modelo CBC Montenegro F22. Durante buscas na casa, também foram apreendidas uma espingarda calibre 32 e uma munição Velox do mesmo calibre.

Ainda conforme a corporação, a mulher informou que, apesar da separação, ambos continuam morando no mesmo terreno. O ex-companheiro estaria proferindo ameaças e ofensas constantes, além de usar a espingarda de pressão para atirar na direção do imóvel onde ela reside.

Diante das circunstâncias, da apreensão das armas e da munição, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A Polícia Militar informou que o caso foi enquadrado como ameaça no contexto da Lei Maria da Penha, além de posse irregular de arma de fogo e munição.