Um jovem de 24 anos foi preso por lesão corporal leve dolosa no âmbito da Lei Maria da Penha. A Polícia Militar foi acionada na noite deste domingo (18/09/22) para atender a ocorrência na Rua Eloy Corrêa Gomes, no bairro Encano, em Indaial (SC). Quando a guarnição chegou ao local, uma mulher de 26 anos veio ao encontro da viatura bastante abalada e com lesões aparentes no braço.
Ela relatou que foi agredida por seu companheiro e queria ajuda para retirar os seus pertences da casa. Ao ser questionada, a vítima informou que já vem sofrendo discussões frequentes por ciúmes, e que por volta das 19h, teve mais uma.
O companheiro começou a gritar com a mulher, momento em que ela partiu para cima dele e vice-versa, O homem a teria enforcado e a arrastado pelo cabelo até a rua. Foi quando a mulher pediu ajuda aos vizinhos para chamar a polícia.
A vítima acompanhou a guarnição até sua casa, onde deu voz de prisão ao homem. O companheiro se defendeu dizendo que estava apenas se defendendo das agressões dela. O casal foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas legais.