Mulher morre após ser esfaqueada em Brusque e suspeito é preso em São Bento do Sul

Homem foi localizado horas depois com mochila contendo itens pessoais, indicando tentativa de fuga.

Foto: Polícia Militar de SC

Uma mulher de 43 anos foi brutalmente atacada a facadas pelo companheiro na manhã desta terça-feira (29/04/25), em Brusque. A Polícia Militar foi acionada por volta das 7h e encontrou a vítima ainda com vida, apresentando múltiplas perfurações no tórax, braço e costas. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros e a encaminhou ao hospital, mas ela não resistiu.

Segundo relatos da mãe da vítima, que presenciou parte do ataque, o autor fugiu do local em uma motocicleta logo após o crime. A partir disso, as guarnições iniciaram buscas e, com troca rápida de informações entre equipes, localizaram o suspeito ainda pela manhã em São Bento do Sul.

Foto: Polícia Militar de SC

Durante a abordagem, o homem, de 49 anos, estava com uma mochila contendo roupas, carregador de celular, perfumes, escova de dentes, óculos, desodorante e sabonete. Para os policiais, isso aponta que ele pretendia fugir ou se esconder por tempo indeterminado.

Ainda segundo a PM, ele teria afirmado que cometeu o crime após descobrir uma suposta traição da esposa com o ex-marido. O crime teria sido cometido com uma faca que estava na pia do lado de fora da casa.

O suspeito já possui histórico criminal por tentativa de homicídio contra outra mulher, registrada em 2010. A Polícia Militar destacou a importância da ação rápida para a prisão e reforçou o compromisso com o enfrentamento à violência contra a mulher.

Casos de violência podem ser denunciados pelo telefone 190 ou diretamente nas delegacias. O homem irá permanecer à disposição da Justiça e a Polícia Civil irá investigar mais detalhes envolvento o feminicídio.