O morador da Rua Alexander Wilhelm Kreutz, bairro Itoupava Central, foi à um bar de carro, comprar cigarros na noite desta terça-feira (28/3/17). Assim que desembarcou do veículo, dois homens se aproximaram de forma ameaçadora. A vítima reconheceu um deles, já que foi testemunha em um processo que resultou na prisão do do seu irmão.
Em seguida os dois homens jogaram pedras e quebraram os vidros do Fiat Palio da vítima, que conseguiu sair do local e fugiu em direção à sua casa. Não demorou quinze minutos, até que a dupla aparecesse no portão da residência com um automóvel VW Santana azul, dizendo que queria conversar.
Após se negar a atendê-los, foram ouvidos três estampidos, vindos de uma arma de fogo. A esposa que estava na sala, foi atingida por um dos disparos no braço esquerdo, próximo ao ombro. Em seguida, a dupla saiu do local
A Polícia Militar foi acionada às 21h15min e esteve no local, onde também foram uma equipe do SAMU, Corpo de Bombeiros e do Instituto Geral de Perícias (IGP). A ambulância dos bombeiros conduziu a vítima até o hospital Santo Antônio, para avaliar o ferimento, já que aparentemente o projétil teria transfixado o braço.
Os peritos do IGP realizaram a perícia na residência e no veículo da vítima. Foi encontrado um projétil, mas na hora não foi possível identificar o calibre da munição deflagrada. As guarnições realizaram rondas para localizar o veículo Santana e a dupla, mas não conseguiram. O caso será investigado pela Polícia Civil.